A comunidade em que a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes está inserida apresenta sérios problemas de violência o que dificulta em algum período do ano letivo a freqüência dos alunos em sala de aula, principalmente no turno noturno. Esta violência se manifesta devido ao tráfico de drogas nos bairros adjacentes que surgiram das invasões conhecidas como Iolanda Pires e “Planeta dos Macacos”.
Os pais dos alunos possuem baixa renda, sendo a mesma complementada pelos programas do governo como Bolsa Escola .Uma parcela destes pais têm dificuldade em acompanhar o desempenho escolar dos seus filhos, o que dificulta uma maior interação entre a escola e os mesmos.
Diante do quadro acima, a escola constitui-se em uma instituição que permite aos educandos o acesso à educação e ao mesmo tempo ao lazer por meio de festividades e atividades lúdicas.
A população do bairro carece de infra-estrutura: rede de esgoto,principalmente de escoamento de águas pluvias,de concientização sobre a questão do lixo;melhoria da segurança, transporte e saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário